Por Anderson Borges Costa

Nos dias em que vivemos, ser saudável é a regra. Alimentação natural, exercícios físicos regulares, academia, natação. Movimentar e alimentar o corpo deve ser o objetivo de todos. Me incluo nesse time. Mas o tema deste Cine Sofá pode não contemplar a regra da vida saudável. Ou pode. Depende de como você assistir a este texto.

Depois de um dia estressante, com aulas chatas, professores idem, provas, chefe exigente, salário insuficiente, contas vencendo, filhos chorando etc., um sofá, controle remoto, um copo de água e duas almofadas macias pode ser algo que seu corpo entenda como bem-vindo.

Uma tela de TV, de celular ou de notebook pode esconder muito mais do que posts, reels, TikToks, Instagrams, Facebooks ou Big Brothers. Dentro de uma tela, escondem-se segredos que, assim como uma salada de legumes e frutas, são capazes de vitaminar nosso corpo e aumentar a nossa longevidade. Basta apontarmos botões que, por exemplo, nos levem a grandes filmes ou grandes séries e documentários.

Nos dias em que vivemos, estamos sempre a um clique de distância do afundamento do Titanic, do Sonho de Liberdade de um banqueiro condenado à prisão perpétua, do Poderoso Chefão que comanda uma máfia que luta para manter sua supremacia, da A Lista de Schindler que salvou a vida de humanos na Segunda Guerra, do Clube da Luta que luta para que suas regras não sejam quebradas, do Forrest Gump cujo QI é além da média, da Matrix que nos conecta e desconecta aleatoriamente, da Cidade de Deus onde ateus e crentes disputam cada centímetro sob seus pés, da Central do Brasil, da América e do mundo inteiro.

Nos dias em que vivemos, ser saudável é a regra. Que a regra seja cumprida. Segure-se no sofá, pois cinema é movimento.

 

 

Share: