Por Ronaldo Campos
Acaba de ser confirmado mais um lançamento no mercado: outro Ano Novo. Os responsáveis garantem que ele vem com as mesmas características dos outros anos e será lançado pontualmente em 1º de janeiro, cheio de promessas e esperanças. Possui o mesmo comprimento e largura dos outros anos, ou seja, 365 X 12, salvo possíveis ajustes durante o período — coisa que não acontece a mais de 2023 anos. Infelizmente foi anunciado que o Novo Ano Novo possui o mesmo defeito dos outros anos: apenas um domingo por semana.
A diferença do Novo Ano Novo para o Velho Ano Novo é que aquele terá menos feriados durante a semana, o que causou comemoração efusiva do governo por acreditar que isso beneficiará o crescimento do PIB do Novo Ano Novo. Apesar do defeito, não se aceita reclamações e a garantia continua sendo extamente a mesma, isto é, de um ano — mesmo que se tenha a sensação de estar durando mais ou menos.
Com certeza será um ano bastante acolhedor, com capacidade para abrigar toda a população do mundo, inclusive a que vai nascer. Seu slogan para o consumo é o mesmo que vem sendo utilizado com sucesso desde o início: “Feliz Ano Novo!“
Tomara que dê tudo certo.